quarta-feira, 28 de novembro de 2007

BEOWULF PORRA!!!


SEXTA NAS TELONAS
A Lenda de Beowulf, épico 3-D dirigido por Robert Zemeckis (De Volta Para o Futuro), foi desenvolvido com a mesma técnica de Expresso Polar: a captura de desempenho. Nela, atores são cobertos por guias (pequenos pontinhos adesivos sobre trajes colantes monocromáticos), que são "lidas" por sensores ligados a computadores. Assim, cada expressão facial ou gesto é transferido para modelos tridimensionais digitais.
Se o resultado em Expresso Polar parecia estranhíssimo, como se cadáveres estivessem animados, aqui, alguns anos depois, a tecnologia finalmente mostra a que veio. Desta vez, muito mais movimentos são capturados e até pequenas sutilezas encontram seu caminho na detalhada "pele" 3-D dos atores. Até o movimento dos globos oculares (!) respeita os movimentos dos olhos dos protagonistas!
Beowulf, porém, não é apenas um exercício tecnológico. É também um filme com narrativa bastante competente. O superastro dos quadrinhos Neil Gaiman e o co-roteirista de Pulp Fiction Roger Avary trabalharam mais de 10 anos no texto, que adapta para o cinema (pela enésima vez) a história de Beowulf. Trata-se de uma das obras mais antigas da língua inglesa, contada por cerca de 700 anos apenas na forma oral por bardos e registrada como poema por monges séculos atrás. O próprio Gaiman brinca, dizendo que pensa em histórias como se fossem animais: "há as antigas, feito os tubarões e répteis; as mais novas, como as pessoas; e outras em exinção ou há muito desaparecidas". Beowulf beirou a extinção. Durante séculos foi esquecida até que foi redescoberta no século 16 em um único manuscrito com marcas de fogo - que atualmente está no Museu Britânico. Aos poucos, a história foi sendo contada novamente e voltou à vida. Agora, com o filme, ganha corpo e alcança o grande público.

Redação do site Omelete.

O que eu acho (Léo vocal)– Mais uma grande produção épica que vale a pena ser vista no cinema por causa dos efeitos, até porque o filme todo é um efeito especial! Acredito que deve puxar um pouco para O Senhor dos Anéis com alguma coisa de 300 o que já seria mais do que justificado o motivo para assistir, contudo ainda conta no elenco com a presença da gostosíssima Beldade Jolie (desculpa amor!), a senhora Pitt, que encarna uma vilã pra lá de provocante trajando roupas da maravilhosa grife Adão e Eva! Ta Muitcho Loco se pensou que eu num vou, não pra ver a Tchutchuca Cachorrona Jolie (ta amow!) e sim pra conferir espadas, reis, porradas, sangue 3D e pokemons evoluídos! Valeuuuu...


2 comentários:

Dessa & Bia disse...

DESCULPA AMOW EH UM CACETE!!!!
TÁ, AMOW EH O CARALHO!!!

¬¬

quem vai pra ver ela sou eu
rsrsrsrsrrs
num gosto de concorrencia!!!

Dessa & Bia disse...

mais o filme vai ser um cocozinho..
por isso colocaram ela pra da um up!