quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Guerra na cidade maravilhosa

Uma versão alternativa do melhor jogo de estratégia de tabuleiro! Uma versão de War totalmente ambientada no Rio de Janeiro. Por Fabio Lopez.

Rio de Janeiro, dezembro de 2007.

Depois de décadas de abandono e desprezo por parte das autoridades, a cidade do Rio de Janeiro finalmente encontra-se em guerra. Enquanto os políticos discursam para uma classe média desinteressada, esquadrões de extermínio, grupos paramilitares, policiais e narcotraficantes disputam o controle da capital.

O cenário disfarça, mas a realidade não engana. Entrecortada por montanhas, florestas e lindas praias tropicais, o couro come nas ruas da cidade. Em alguma esquina do centro, na favela ou nas ruas do bairro, sorrateiramente o dinheiro troca de mão e a arma troca de lado.

os blindados tomam os guetos
e os milicianos controlam o gás,
o bacana aperta a mutuca
e o vagabundo trabalha em paz.
a piranha exerce tranqüila
a mais antiga profissão,
já deixou um galo pro cana,
no esquema do cafetão.
o bicheiro festeja o caixa
no orçamento do carnaval,
na cidade maravilhosa
só não falta é cara de pau.

Nesse tabuleiro sem regras é preciso sorte.

Mais informações:
http://jogowarinrio.blogspot.com/

3 comentários:

Unknown disse...

Heeee seu fanfarrão! De baixo do suvaco do Cristo Redentor, "maravilha contemporânea HOOOOO", o índice de mortes é maoir do que o do Oriente Médio, AGORA PEDI PRA SAIR!!! E isso porque segundo boletins policias nas operações nos morros so morrem bandidos e uma vez ou outra um poliça, será? Intão eu fico pensando, "se é pra ficar brincando de guerra porque num se propõe uma mega operação federal por partes das autoridades para tomada dos morros apoós devida evacuação temporaria dos auto-assumidos cidadãos de bem! Agora quando eu falo MEGA é MEGA mesmo entendido seu 02, vai um por um pro saco!!! (LÉO-VOCAL)

Dessa & Bia disse...

deveriam fazer um jogo do recife..
hahahahahhah
¬¬

Dessa & Bia disse...

vcs num vao atualizar isso mais nao?